Skip to content

Politicagem na Tarde Mackenzista – Assembléia Geral do DACAM

Setembro 18, 2009

O Diretório Acadêmico de Comunicação e Artes convocou hoje às 18 horas uma assembléia geral.

Por Pedro Piva

As pautas debatidas foram:
– mudança nos artigos referentes aos membros vitalícios;
– mudar a data das eleições do diretório.

A segunda foi aprova por unanimidade. Haviam dois artigos sobre os tais membros vitalícios, um deles foi mantido e o outro caiu. Continuam existindo membros imortais, diferentemente daquilo que havia sido sugerido pelos representantes do D.A., mas eles não poderão votar, serem votados ou ter qualquer participação política no Mackenzie. Outra decisão unânime.

As datas foram modificadas para antes da época de prova; assim os alunos que participarem das eleições não serão prejudicados. Isso significa que em breve o edital de eleição, para homologar chapas, deverá ser divulgado. O que você acha de tudo isso?

Anúncios
4 comentários leave one →
  1. Setembro 19, 2009 2:41 pm

    é o seguinte! compareci a tal ” assembleia” para entender o assunto em discução, mas me ficou uma dúvida ainda!, qual é a necessidade de ter um membro highlander no D.A. haa? ahh highlander é aquele “xerox” que se encontra no D.A. mais zuado que aquilo só atendimeto que eles nos fornecem!

  2. Setembro 19, 2009 10:25 pm

    Zé, tudo bom?
    A única necessidade de se ter um membo highlander, neste caso, é para que se abarquem interesses políticos dentro daquela discussão toda.
    O membro vitalício, tanto quanto a data das eleições são assuntos que deveriam ser discutidos em outro momento para que se tornassem pautas válidas apra o alunado.
    Mas, faça o seguinte… pergunte ao seu diretório o por que de tudo isso, nesse momento!

  3. Setembro 21, 2009 10:13 pm

    PoliticaGEM?
    …cada um com sua interpretação.

  4. Setembro 23, 2009 6:21 am

    Acho que o termo “Politicagem” é contaminador, e acaba por desestruturar toda a idéia que o Diretório tenta trasmitir ao efetuar uma Assembléia Geral.
    A idéia de se obter uma Assembléia é para se discutir diversos assuntos (como um plenário) só que os assuntos são votados e ali decididos por quem estiver presente (no caso, mais de 100 alunos).
    A idéia de mudança do periodo de escolha da proxima gestão, defende o interesse de todos os alunos, que serão votados e que irão votar. Fica muito mais facil de se munir de informações, estudar propostas e conhecer as chapas que ali estão, durante um periodo que a vida academica não lhe causa estresse, o que facilita tambem para quem esta ali tentando gerir e representar a todos os estudantes no Diretório.
    2º pauta; A retirada dos membros imortais foi parcial. O problema em manter tal nomenclatura era que estes “associados”, mesmo não cursando na UPM ainda teriam direitos sobre processo eleitoral, votar, ser votado, enfim, era uma confusao absurda. Porem, abrimos isso durante a Assembléia e tiramos os direitos de maneira parcial, tirando qualquer AUTONOMIA politica, agora, outros beneficios, como, jogar video-game no DACAM(?), assistir tv (?), utilizar a internet(?), ou compra festa a preço de aluno(?) serão mantidos… mas o PROBLEMA era ter influencia externa em um meio POLITICO que TEM DE SER INTERNO.

    Abraços;
    Duzão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: