Skip to content

Migrante

Setembro 19, 2009

Sempre chega a hora de deixar a casa dos pais. Deixar os confortos de outrora, o carinho de corpo presente, as manias que você esqueceu de deixar, os caprichos. Morar fora é, de forma geral, o desejo dos adolescentes. Resposta da tão esperada independência, tão dependente.

Inicialmente, sensação de responsabilidade, dever. Muita confiança foi depositada, expectativas, devaneios.

Tudo que te disseram, de repente dá espaço às suas próprias regras, seu próprio horário, seu próprio querer. Você é responsável por suas atitudes e escolhas. Sensação de liberdade presa à auto-cobrança. Te bastaria isso, mas não o é!

Somente depois da experiência vivida é que nos damos conta das dificuldades e os contras começam a ter significância. Aqueles que te querem bem estão distantes e os novos? Os novos, apesar de queridos, te confortam temporariamente. As voltas para casa tornam-se mais frequentes e regradas, o carinho de lá é uma espécie de força e estímulo para o retorno e dias a mais, como um ciclo.

Os dias aqui são mais curtos, os deveres exigem outra carga de preocupação, não é tão simples imaginar que o seu desempenho profissional depende, mais que nunca, do agora.

A cidade é tão grande, assim como seus problemas. A sensação de “terra de ninguém” remete ainda mais a solidão, características destes (nós) que tudo veem, mas não percebem, e se percebem, estão ilesos de comprometimento. As proporções são grandiosas e parecemos tão pequeninos.

Ainda assim, mesmo com os apesares, aqui estão as oportunidades, as possibilidades de crescer, de aprendizagem, de realização. Todo mal já foi visto e é sabido. Seus princípios precisam estar aguçados, desejos bem definidos, assim como seu conceito de moral. Somos todos migrantes em busca de um objetivo. Podemos escolher ser ou não engolido pela selva de pedra.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: