Skip to content

Saudade dos rostos

Setembro 25, 2009

Quando os olhos fecham e o olhar interior remete aos casos passados. Aquele cheiro ainda é o mesmo, mas as pessoas não mais, o que resta é a recordação. Pessoas que vem e vão por motivos diversos, motivos inerentes ou não aos humanos. O sorriso ao lembrar não é igual, nem pode ser, poucos ainda permanecem no lugar. As lembranças são as válvulas para a saudade que o tempo não foi capaz de amenizar.
Pessoas que foram levadas e ainda penso com o mesmo carinho de sempre, com o mesmo carinho recíproco, de coração aberto. Lembranças da alegria gratuita, dos esquecimentos involuntários, das brincadeiras, comidas, palavras, preocupações, conselhos. Os anjos dançam e o céu está mais alegre, mais bonito e puro.
Outras foram levadas pelas circunstâncias, pelas diferentes escolhas pessoais, pelas fases que mudam. Aquelas importantes na sua formação e que hoje se perdeu o contato. Talvez porque elas não sejam mais as mesmas pessoas, eu não sou mais a mesma. Estas sim, ainda posso vê-las, mas os encontros deixam de acontecer. Mudaram-se as vontades, as conversas, o círculo.
Agora entendo os pequenos que temem crescer. A realidade nua fere o romantismo que ainda guardo junto às minhas crenças.
O crescer promove o aprendizado, vivências, experiências necessárias. Mas é preciso abrir mão de algumas coisas para obter outras. Nessas escolhas me sinto egoísta. Que maravilhoso seria ver o novo sem abrir mão do que se tem, sem se distanciar de tudo que te fez bem.
Nesse misto de desabafo e nostalgia me sinto mais leve, quem sabe. Com a certeza de que tive, sempre, em minha vida pessoas que se fizeram importantes de alguma forma. Que o meu, foi um bom passado, o qual relembro com carinho e cuidado.
E quantas pessoas ainda por aqui irão passar e permanecer? Que todas levem o melhor de mim, o melhor que posso oferecer. Em forma de oração, Amém.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: