Skip to content

E depois da chuva?

Outubro 15, 2009

banho-de-chuvaSe a cada vez que a chuva caísse tudo pudesse se renovar e as palavras se tornassem mais doces, as promessas mais válidas, ela teria, ao menos pra mim, a simbologia do cinema confirmada. Assim como me foi dito por um professor que a chuva significa, no cinema, mudança, transformação. É, então, o que espero a cada chuva que cai e purifica a cidade, torna o céu cinzento para prepará-lo ao sol que promete brilhar. Ah, que bom seria ter a confirmação de tudo de que é esperado, ver as pessoas mais conscientes por atos próprios, reformulando palavras e repensando sobre as já lançadas.
Me parece que de nada vale preparar-se e imaginar saídas para determinadas situações, você sempre é surpreendido por aqueles que fazem a ação e as circunstâncias são sempre tão inesperadas, bem como a leve precipitação que pode transformar-se em enchente.
Passamos a ver as sombras e conseqüências dos feitos. Mesmo que você pense nas melhores lembranças, vezes ou outras o mal é lembrado e uma vez mais você tenta ter esperança de tudo se ajeitar.
Então me questiono: E o pós-chuva? O que nos reserva?
Desejo mais consciência e fundamento nas críticas, mais sensibilidade e desapego ao individualismo. Mais olhares, conversas, disposição para entendimento. Por fim, que estes não sejam apenas desejos.
Cá estou a esperar a próxima chuva e a renovação de pessoas e sentimentos.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: