Skip to content

Ana Paula Padrão encerra ciclo de palestras do D.A.

Outubro 25, 2009

Jornalista vence a timidez e chama a atenção dos alunos quanto a princípios na profissão

Jornalista vence a timidez e chama a atenção dos alunos quanto a princípios na profissão

por Betânia Soares

Terça-feira, 06/10, o Mackenzie recebeu no auditório Rui Barbosa Ana Paula Padrão, atual âncora do Jornal da Record. A jornalista não falou de sua vida pessoal, a não ser sobre sua extrema timidez, fato que a fez crescer profissionalmente já que superava a si mesma para fazer o melhor possível. Seu foco ficou direcionado em instruir os presentes a respeito da profissão. Com uma ilustração, falou sobre ética e moral, elementos fundamentais na carreira para ela: “Jornalista tem que saber o que é certo e o que é errado. Princípios não se aprendem na faculdade, e é o mais importante na profissão”.

Ana Paula falou também do fascinante no jornalismo: “Por que você quer ser jornalista? Você quer isso porque quer ver a história, estar onde as coisas acontecem e fazer daquilo uma boa história para ser contada. Isso não tem preço”. Mesmo sem muito tempo para a vida pessoal ela, se diz satisfeita com seu trabalho.

Promovida pelo DACAM, a palestra foi um sucesso quase completo. A iniciativa foi elogiada pelos professores presentes Prof. Ms. Lindberg de Morais e Profa. Dra. Helena Pereira, coordenadores do Decanato de Extensão, e Prof. Ms. Heinrich Fonteles. Porém, tanto os alunos entrevistados no local quanto os ouvidos no CCL, que não souberam da palestra, disseram que o diretório deixou a desejar quanto à divulgação do evento. Procurado pelo O Jornal, Thiago Fernandes, presidente do Diretório de Comunicação e Letras, disse que, por uma questão de trabalho, a equipe de Padrão avisou que ela poderia não estar no dia 01/10, primeira data da palestra. De fato, precisou ser adiada e, confirmada nova data, tentaram compensar o atraso divulgando por meio de cartazes, internet e indo às salas de aula.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. liane pontes permalink
    Outubro 27, 2009 2:59 am

    estive no local e adorei as intervenções (perguntas) dos professores que estavam compondo a mesa. Nota 10 para Lindberg e Heinrich.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: