Skip to content

No fim do dia, chuva e atraso

Outubro 26, 2009

por Renata Razera

IV Encontro de Comunicação e Letras

IV Encontro de Comunicação e Letras/Linguagens em Interface

A palestra com Marcelo Frazão, ex-sócio diretor da Agência Tudo começou com atraso de uma hora devido à chuva e ao trânsito. Quase sem tempo o palestrante resumiu as idéias. Inicialmente comparou a estrutura da comunicação antes, no tempo de poucas fontes e monopólios de informações com a de hoje, na qual cada vez mais o público tem poder participativo.

Exaltou que os publicitários encaram  o desafio de fugir do marketing de interrupção para fazer propagandas, a marca deve estar sempre inserida em um conteúdo. Também destacou que a interface é uma ponte e não um fim, é mais uma ferramenta comunicacional.

O terceiro ponto de atenção é a necessidade de saber lidar com o consumidor cada vez mais informado, inteligente e crítico. Um consumidor com total poder de produzir conteúdo.

Para finalizar citou a amplitude do mercado, um mar de possibilidades criativas que exigem maior profundidade de conceito, além de muita intuição dos profissionais da comunicação. Quando iria começar a passar seus cases , adivinhem? O projetor não funcionou e ele finalizou a palestra.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: