Skip to content

Mais do que incentivar o esporte, incentivar a diversão

Outubro 26, 2009

por Silmara Gouveia

IV Encontro de Comunicação e Letras

IV Encontro de Comunicação e Letras/Linguagens em Interface

Esporte com cara de lifestyle, é o lema dos produtos da Puma. Quem apresentou o conceito no IV Encontro de Comunicação e Letras foi Roberto Araújo, do setor de Marketing Esportivo da marca. Ele trouxe notícias sobre a área no país e dados da empresa.

De acordo com Araújo, o público consumidor aumentou nos últimos anos, o que favorece o mercado para o profissional da área, que atualmente tem o desafio de implantar a marca não como útil apenas para fins esportivos, mas que possa ser usada em todos os lugares e por todos. Somado a isso, a Puma pretende transmitir ao seu público que não incentiva somente o esforço do atleta, ou ganhar a qualquer custo. Ela quer incentivar o esporte como diversão.

Puma é a 3ª marca esportiva no ranking mundial e a 4ª no cenário nacional, e está crescendo. Antes, no país, a empresa, assim como Nike e Adidas, somente podia trabalhar com licença. Agora todas as empresas internacionais trabalham como subsidiados, como Nike do Brasil e Adidas do Brasil.

Além dos problemas de mercado, a empresa tem que lidar com a falsificação. “Sempre mandam notificação dos portos, como há umas duas semanas ocorreu em Santos, alertando a presença de um contêiner com suspeita de pirataria de produtos”, conta Araújo.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: