Skip to content

Redes Sociais em Foco: novas maneiras de se comunicar com o mundo

Outubro 26, 2009

por Silmara Gouveia 

IV Encontro de Comunicação e Letras/Linguagens em Interface

IV Encontro de Comunicação e Letras/Linguagens em Interface

Começou o IV Encontro de Comunicação e Letras do Mackenzie!

A primeira palestra programada para o curso de jornalismo era a do Diogo Schelp, editor da revista Veja em São Paulo. Entretanto, ocorreu um imprevisto e o palestrante que o substituiu foi Marcelo Calbucci, Diretor Geral da agência Nimbuzz no Brasil.

Calbucci, publicitário formado pela FACOM-FAAP, conversou com os alunos sobre as redes sociais. De modo dinâmico, explicou como a nova comunicação, decorrente de sites como Facebook, Orkut e Twitter, modificou a forma de interação da sociedade em relação a empresas, informações e produtos. “Os anúncios de US$ 1 milhão não são os que mais fazem sucessos. O relevante é o que as pessoas falam. Se você leu no Twitter que a Colgate é melhor que a Sorriso, em quem você confia? No Twitter!”, disse Calbucci. Ou seja, estamos mudando de uma mídia de massas para uma massa de nichos. E para finalizar e exemplificar o que foi dito durante todas a palestra, apresentou esse vídeo, sobre a evolução das rede sociais, que é bem interessante!

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Outubro 29, 2009 8:30 pm

    Pessoal, a Nimbuzz não é uma agência!
    Ela é uma empresa de tecnologia para celulares, que desenvolve aplicativos!

    Abs!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: