Skip to content

As novas e as novíssimas tecnologias na mediação do fato esportivo

Outubro 27, 2009

por Danilo Morelli

IV Encontro de Comunicação e Letras/Linguagens em Interface

Não é necessário ser um doutor para imaginar o futuro das mediações esportivas. Porém Zeca, como prefere de ser chamado José Carlos Marques, soube prender a atenção das testemunhas, que lotaram a sala.

O ex-professor do Mackenzie começou abordando a finalidade das regras, motivo pelo qual o esporte passou a ser mais competitivo, fazendo com que a população se identificasse e passasse a torcer.

Antigamente os jornais eram a única fonte, com textos extremamente cordiais, os jogadores eram chamados de senhores. A oficina abordou a passagem dos anos, juntamente com sua modernização, enfocando na sua maior parte, o futebol e as copas do mundo.

O aparecimento do rádio, com críticas dos jornais, depois o surgimento da televisão, em que parecia ser o fim do rádio, e por fim a Internet, que seguindo a lógica acabaria com televisão, rádio e jornal. O que de fato não acontece, uma vez que para fazer a internet, necessita-se dos outros meios.

Finalizando, Zeca mostrou os jogos em tempo real na internet, que nos remete aos textos dos jornais do século passado. A expectativa do futuro é a mescla dos meios, como jogos ao vivo em celulares.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: