Skip to content

Convergência de conteúdos na Rede Record, com Luiz Antônio Malavolta

Outubro 27, 2009

por José Guilherme Taveira 

 

IV Encontro de Comunicação/Linguagens em Interface

Mais uma edição do Encontro de Comunicação e Letras chegou, e com ele um palestrante pra Lá de especial: Luiz Malavolta é coordenador de rede do Núcleo de Reportagens Especiais da Rede Record. A conversa com Malavolta foi produtiva no âmbito da comunicação. Ele chefia uma equipe que produz material investigativo de alta qualidade.

Com o auxilio de Micro-câmeras, Luiz já registrou diversas denúncias de grandes falcatruas como o caso sobre as merendas das escolas públicas de São Paulo, e o Golpe da casa própria para pessoas de baixa renda, que chegou a prejudicar até 11mil. 

A Internet e TV também tiveram seu destaque. Luiz acredita que em pouco tempo teremos a formação de um novo equipamento entre e computador e a TV. Ainda comenta que, “o céu é o limite para a imaginação dos comunicadores”, e que “ainda estamos lutando para a quebra do paradigma do controle da comunicação”.

Malavolta comenta que todos devem possuir sua TV , montar sua própria programação e não ficar dependente de meios só comerciais a TV pública precisa ganhar seu espaço , ele cita a TV Cultura como um bom exemplo de profissionalismo, mas não esquece a dificuldade que o canal 2 possui para andar com suas próprias pernas devido a falta de incentivo.

Infelizmente, durante a palestra não foi possível acompanhar um dos trabalhos do jornalista. O vídeo que buscava na internet estava em uma página na qual o Mackenzie não permite o acesso.

Anúncios
4 comentários leave one →
  1. Outubro 27, 2009 7:19 pm

    Zé metendo bronca! rs

  2. Outubro 27, 2009 9:45 pm

    Concordo com o José. O bloqueio de sites como Youtube, orkut, twitter e outros para alunos da Comunicação é absurdo. A plataforma da web deveria sim ser explorada nas aulas do curso.

  3. Outubro 28, 2009 1:49 am

    Importantíssimo esse lance da net no mackenzie. Bem observado, Zé!

  4. Outubro 28, 2009 2:55 am

    “…Para um curso como Jornalismo, o bloqueio de algumas páginas na WEB pela universidade não trás nenhuma vantagem, seus alunos pesquisadores precisam da internet como um de seus meios de comunicação”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: