Skip to content

O dia “D”

Outubro 29, 2009

por Gabriel Pernambuco

Hoje rola o processo eleitoral para a próxima gestão do DACAM (Diretório Acadêmico de Comunicação e Artes do Mackenzie). A chapa ETHOS concorre sozinha na disputa. Eduardo Cabral é o presidente da chapa que juntou-se a dois outros grupos, todos interessados em trabalhar pelo alunado.

É muito importante o voto do aluno. Nunca na história do diretório houve um processo com número de votos que extrapolasse os 1500mil eleitores. No pleito do ano passado. 950 votos foram alçados em uma disputa que contava com as chapas ELLO, FALANGE e BRADO!

O maior embate da história aconteceu na gestão 2006/2007, quando Falange Mackenzista, Staff e Simples diviram 1200 votos, segundo *Tiago, colaborador do blog em correção feita através de comentário que figura abaixo. Deu Staff, sob suspeita!

São aqueles três grupos lá em cima, unidos, que formam a base executiva da chapa ETHOS. Nomes antigos e já bem batidos e conhecidos nos diretórios mackenzistas não figuram mais na realidade da política estudantil local. Talvez essa seja uma das grandes vitórias da atual conjuntura.

Vale a pena questionar todos. Não deixe de contribuir para a conscientização de seu próprio voto. Embasado ele valerá mais.

Não deixe de acompanhar, também, a cobertura do blog jornalojornal.wordpress.com sobre o assunto. Resultados, entrevistas, esclarecimentos, histórico, tudo isso e muito mais. No blog em tempo real e na edição #03 do impresso.

Boa votação para todos e um ótimo dia.

* Mais um comentário do Tiago. Informação a mais para o post.

“A parte que deu staff sob suspeita encaixou-se perfeitamente no texto, afinal, naquela eleição apareceram na urna mais de 50 votos não assinados pelos presidentes das chapas quando a chapa simples ganhava com uma diferença de aproximadamente 40 votos de vantagem em relação a segunda colocada, (o que era necessário para validar os votos). Na contagem dos votos estavam: Danilo (dandan) Atual presidente do dacam na época, Rafael (cocada) representante da chapa Staff, Torto representante da chapa staff, marcos (seu jorge) representante da chapa falange mackenzista, Tiago (tiaguinho) representante da chapa falange mackenzista, Luciano (piriquito) representante da chapa simples, fabio representante da chapa simples) e os 3 membros da Comissão especial de eleição (CEE), sendo eles: Karina (kaka), Welton e Ninja (comissão toda escolhida pela gestão que estava no poder do dacam “staff”). A contagem dos votos sem assinatura foi realizada pois a maioria presente na sala concordou com a contagem, apenas os represetantes das chapas falange mackenzista e simples não concordaram com a contagem dos votos e perderam por 6 a 4. No final da eleição a chapa Staff venceu, e como foi citado acima, de forma duvidosa.”

Anúncios
6 comentários leave one →
  1. Outubro 29, 2009 6:10 pm

    Claro que os nomes antigos e já batidos não figuram mais, esses já se formaram! hahahaha

    • jornalojornal permalink*
      Outubro 29, 2009 6:21 pm

      Nem todos os nomes antigos e batidos, quando o assunto é DACAM, estão fora da universidade Lenadro.

      • Tiago permalink
        Outubro 29, 2009 6:24 pm

        Alguns deles ainda permanecem na faculdade, na verdade quase todos eles

  2. Tiago permalink
    Outubro 29, 2009 6:20 pm

    A informação postada é erronea.
    No ano de 2006 quando concorriam as eleições do dacam as chapas Falange Mackenzista, Staff e Simples, a eleição foi a maior da história do dacam com aproximadamente 1200 votos, sendo a maior eleição em número de votantes do dacam. As três chapas beraram os 350 votos, sendo a diferença entre a primeira e a segunda chapa de apenas quatro votos.
    Compareceram na eleição os mais ilustres dinossauros da política estudantil, sendo eles: Piriquito, Beto Sato, Antonio, dentre outros; afinal, nenhuma outra eleição no Mackenzie recebeu tanta repercussão quanto essa, nem mesmo a eleição do DCE depois da era Antonio teve tanta gente envolvida (praticamente todos os D.As e C.As interferiram direta ou indiretamente nessa eleição).

    • jornalojornal permalink*
      Outubro 29, 2009 6:51 pm

      Muito obrigado pela informação. Correção será feita nesse momento.
      Desculpe.

      • Tiago permalink
        Outubro 29, 2009 7:36 pm

        A parte que deu staff sob suspeita encaixou-se perfeitamente no texto, afinal, naquela eleição apareceram na urna mais de 50 votos não assinados pelos presidentes das chapas quando a chapa simples ganhava com uma diferença de aproximadamente 40 votos de vantagem em relação a segunda colocada, (o que era necessário para validar os votos). Na contagem dos votos estavam: Danilo (dandan) Atual presidente do dacam na época, Rafael (cocada) representante da chapa Staff, Torto representante da chapa staff, marcos (seu jorge) representante da chapa falange mackenzista, Tiago (tiaguinho) representante da chapa falange mackenzista, Luciano (piriquito) representante da chapa simples, fabio representante da chapa simples) e os 3 membros da Comissão especial de eleição (CEE), sendo eles: Karina (kaka), Welton e Ninja (comissão toda escolhida pela gestão que estava no poder do dacam “staff”). A contagem dos votos sem assinatura foi realizada pois a maioria presente na sala concordou com a contagem, apenas os represetantes das chapas falange mackenzista e simples não concordaram com a contagem dos votos e perderam por 6 a 4. No final da eleição a chapa Staff venceu, e como foi citado acima, de forma duvidosa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: