Skip to content

Resultado: ELEIÇÕES DACAM

Outubro 31, 2009

por Gabriel Pernambuco

Está decido o futuro da representação dos estudantes do Centro de Comunicação Letras do Mackenzie. A partir do mês de dezembro a chapa Ethos, liderada por Eduardo Cabral (Duzão), ficará encarregada de guiar as ações pró estudantes de letras, publicidade e jornalismo.

Foi uma decisão apertadíssima para essa disputa de chapa única. 594 estudantes votaram ETHOS e outros 51 optaram pelo voto nulo, estabelecendo o cenário do pleito desse ano com 645 votos válidos. Lembrando que o CCL comporta, hoje, cerca de 4.500 alunos divididos em três períodos.

Por isso, o JORNAL O JORNAL vem por meio deste assumir sua postura em relação ao resultado e ao ano de gestão. Ao que nos parece, a chapa única na eleição deste ano trouxe consigo um tom de união entre os estudantes, ao menos aqueles que se dispuseram a participar da política estudantil deste ano. Trouxe também uma nova geração de alunos que pretendem brigar pelos direitos dos alunos, finalidade primeira de qualquer associação estudantil.

Somos o veículo oficial dos alunos do CCL. Os representamos tanto quanto o diretório. Isto posto, firmamos compromisso na luta pela exposição e transparência dessa gestão. Da mesma maneira que registramos momentos alegres e de sucesso de trabalho na última MackBixos, iremos cobrar da comissão executiva tudo aquilo que consta como função do diretório, redigido em seu Estatuto vigente. A começar pela prestação de contas das cartas proposta e camisetas distribuídas durante a campanha no fim da semana passada e início desta.

O momento atual, depois do resultado de ontem, parece ser de maior liberdade para o aluno dentro do DACAM. Devido a isso, pedimos a todos que apareçam por lá e encontrem seu espaço, sua colocação, sua melhor maneira de ajudar. Frequentem o espaço destinados a vocês e conheçam aqueles que, a partir de agora, serão vocês perante a Instituição. Um bom ano para todos, e que as possibilidades se concretizem.

Anúncios
4 comentários leave one →
  1. Outubro 31, 2009 4:37 am

    O Jornal O Jornal não é uma unidade homogenea onde todos concordam com isso, eu faço parte do jornal e não concordo, fui um dos 51 que votaram nulo.

  2. jornalojornal permalink*
    Novembro 2, 2009 11:51 pm

    O Jornal O Jornal deveria, ao menos, tentar ser uma unidade homogenea. A divergência de opiniões não só cabe em nosso espaço, como é essencial para a melhoria de nosso trabalho. Aprendizado.
    Entretanto, Mario Palhares, não consigo entender o que é o “isso” cujo você diz não concordar. Não me parece, até por que foi eu quem escreveu o texto, que existe, de fato, um posicionamento do Jornal O Jornal na “disputa”: voto nulo x chapa única. A discussão nem esbarra nesse “mini-conflito”. Ela trata de conseguir detectar qual a função de um veículo feito por e para CCL perante um pleito eleitoral e um ano de gestão.
    Peço perdão caso alguma impressão pessoal tnha confundido a sua compreensão do texto e se tiver sugestões para que isso não ocorra mais ou para me ajudar, por favor, fique a vontade e me procure.
    Abraços.

  3. Novembro 3, 2009 1:43 pm

    “Ao que nos parece, a chapa única na eleição deste ano trouxe consigo um tom de união entre os estudantes…” Ao que lhe parece.
    “O momento atual, depois do resultado de ontem, parece ser de maior liberdade para o aluno dentro do DACAM. Devido a isso, pedimos a todos que apareçam por lá e encontrem seu espaço, sua colocação, sua melhor maneira de ajudar.” Em dias já dá pra notar isso?
    Gabe, a gente conversa pessoalmente, não quis usar o espaço pra isso, mas o “nos” na hora da madrugada que lí, logo após postar um puta elogio ao Jornal no meu blog, não pude deixar passar. Foi mal, eu devia ter falado pessoalmente, mas não deu porque me senti “representado”. Acho que você entende, espero.
    abraço

    • jornalojornal permalink*
      Novembro 4, 2009 1:54 am

      Eu acredito que este é o espaço ideal para esse debate.
      Marito, é um prazer saber que você sente-se representado pelo Jornal o Jornal. Talvez tenha deslizado mesmo no texto, posso tentar te explicar em outro momento. E que bom saber que na nossa equipe não é todo mundo que pensa igual. Um dia sentamos e argumentamos à respeito disso. Tenho curiosidade para conhecer um pouco mais do seu ponto de vista sobre a disputa desse ano.
      Valeu. Abraços…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: