Skip to content

Era uma vez, na Oca do Parque do Ibirapuera…

Novembro 2, 2009

Ele vivia em um planeta minúsculo em que as pessoas costumavam chorar um pouco quando se deixavam cativar; e em que o essencial era invisível aos olhos. Sem aperto, modéstia e cegueira agora o Pequeno Príncipe, personagem de Antoine Saint-Exupéry (1900-1944) ganhou, dia 22 de outubro, uma exposição na Oca no Parque do Ibirapuera. Essa é a maior mostra sobre o tema feita no mundo e faz parte das comemorações do Ano da França no Brasil.

O Pequeno Príncipe

“O chato é que os adultos já foram como nós, já passaram por tudo isso, e se esqueceram”.

Para a abertura da mostra, veio ao Brasil o sobrinho do escritor, François d’Agay, que conviveu com ele até os 15 anos de idade. Emocionado, ele diz que O Pequeno Príncipe é um livro que vai ler por toda a sua vida e que estava “totalmente seduzido pela exposição”. – Meu tio era uma pessoa muito divertida, adorava crianças. Ele era incrível e eu achava que era normal ter um tio que, além de piloto de avião, era escritor.

Manuscritos, desenhos originais e até a pulseira que Saint-Exupéry usava quando morreu – ele faleceu em um acidente aéreo durante a 2ª Guerra Mundial – estão na Oca. Quem visitar o espaço verá quatros pisos dedicados a temas diferentes. O térreo materializa o livro, mostrando cada detalhe do personagem. Acima, a vida e a obra do escritor. No topo da Oca, uma incrível reprodução do planeta do Pequeno Príncipe. Feito de espuma, as crianças podem ser jogar e brincar no cenário da obra.

Vale a pena conferir:

O Pequeno Príncipe na Oca
Local: portão 3 do Parque do Ibirapuera; (11) 3034-6424
Horário: de terça a sexta, das 9h às19h. Aos fins de semana, das 10h às 20h. Não abre às
segundas. Até 20 de dezembro
Preço: R$ 18. Estudantes e professores com identificação pagam meia. Gratuito para menores de 3 anos e maiores de 60 anos

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Novembro 3, 2009 1:46 pm

    Muito caro, né? Eu ia nessa semana que passou, mas não deu…O Pequeno Príncipe é o primeiro livro libertário que muitas pessoas têm acesso, e alguns não percebem isso, nem a importância da proposta. Um dos livros mais importantes já escritos. Ah, um filme muito bacana tb.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: