Skip to content

Café Filosófico? Não, obrigado. Dessa vez vou de “Foie Gras Literário”

Novembro 10, 2009

Por: Gabriel Pernambuco

 Não, eu não estive no minicurso do Prof. Arnaldo Lorençato “O texto de gastronomia: como escrever sobre um dos assuntos do momento no jornalismo” no IV Encontro de Comunicação e Letras do Mackenzie.

 Este post tratará do mesmo assunto. De maneira um pouco mais indireta. Estou aqui para registrar a entrada de mais um blog em nosso rol. Foie Gras Literário é um espaço para escrever sobre um dos assuntos do momento no jornalismo.

 Sem desmerecer o trabalho do pessoal da “TV Cultura”, que é muito bacana, que manda ao ar todo domingo, 23h, o programa “Café Filosófico”, “uma série de encontros nos quais são abordados anseios e angústias dos indivíduos na sociedade contemporânea, tendo como referências teóricas fundamentais a Psicanálise e a Filosofia”, segundo seção do programa no website da emissora, mas vou variar no cardápio.

 No menu do dia temos um foie gras, uma espécie de patê amanteigado de fígado de ganso, servido com pães e uma bela coleção de textos, nem sempre, gastronômicos. Nem sempre, pois em alguns casos os textos extrapolam questões inerentes somente à culinária.

foiegras

Delícias e Indagações

 Leonora de Mauro, autora do blog, divide sua vida atual entre trabalho, noivado e tarefas para manter seu apartamento. Em alguns momentos de seu conturbado dia de representante fiel da mulher moderna, Léo se presta a dividir conosco uma pouco de sua experiência no universo gastronômico da cidade.

 A análise de restaurantes e pratos finos serve como base. Receitas com a cara do público jovem, como um macarrão com molho de vodka e pimenta, ajudam a construir o conceito. E relatos de seu temperamento feminino misturados a isso tudo, definem o cheiro, gosto e textura que a leitura destes textos, certamente, terá.

 Acompanhem e bon appetit.

Anúncios
3 comentários leave one →
  1. Leo permalink
    Novembro 10, 2009 11:22 am

    Gábe,

    Não me sinto digna de tantos e tamanhos elogios, mas prometo dedicação inédita para não decepciona-lo ou a seus leitores.

    Obrigado,

  2. Liana permalink
    Novembro 22, 2009 8:32 pm

    Gábe….adorei o Jornal O Jornal !!!!!
    Muitos beijos e sucesso!!
    Liana.

Trackbacks

  1. Jornal O Jornal « Foie Gras Literário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: